Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de março de 2018

Itália conta com auxílio do VAR e empata com a Inglaterra em Wembley

Um jogo do tamanho de uma Copa do Mundo, com cinco títulos mundiais e muita história reunida dentro de campo. Neste cenário, Inglaterra e Itália se enfrentaram em Wembley e o amistoso terminou sem um vencedor. Em 90 minutos, as equipes fizeram uma partida de momentos bastantes distintos e acabaram empatando em 1 a 1, no último jogo antes do anúncio da lista final de convocados para a disputa do Mundial da Rússia, no caso dos ingleses.

Depois de perder para a Argentina por 2 a 0, a postura ofensiva e de pressão no campo de ataque claramente surpreendeu os ingleses. Depois de duas chances em poucos minutos, ambas desperdiçadas por Immobile, a Inglaterra passou a ter o domínio quase que completo, correndo poucos riscos e obrigando intervenções de Donnarumma. O gol saiu aos 25 minutos, com Vardy, depois de rápida cobrança de falta.

O segundo tempo foi menos intenso e as oportunidades quase cessaram, com os goleiros trabalhando menos. Com as mudanças promovidas dos dois lados, a partida perdeu em qualidade técnica e passou a ser mais interessante apenas na reta final, com um esboço de pressão da Itália, que chegou ao empate já nos minutos finais, de pênalti, marcado com o auxílio do VAR e convertido por Insigne.

Nenhum comentário: