Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 31 de março de 2018

Cavani faz dois, PSG vence Monaco e conquista Copa da Liga Francesa

O sábado foi de título na França, mas ainda não pelo campeonato nacional. Pela decisão da Copa da Liga da França, o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e não tomou conhecimento do Monaco, vencendo por 3 a 0 e levando o troféu para casa, que daqui a poucas rodadas deve dividir a prateleira com o torneio de pontos corridos, onde os comandados de Unai Emery possuem vantagem de 17 pontos justamente para o rival do principado. 

A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos de pênalti, que Cavani cobrou e contou com a sorte para marcar, após Subasic tocar na bola. Aliás, a marca da cal foi confirmada pelo VAR, que voltou a aparecer na segunda etapa, para anular o gol marcado por Falcão García. Ainda nos 45 minutos iniciais, Di María aumentou em contra-ataque. 

O segundo tempo do Monaco foi de desespero e de pouca parte tática. Dessa forma, dava espaços para o PSG criar e pouco fazia ofensivamente. Aos 40 minutos, Cavani fez seu segundo e deu fim ao jogo, fazendo o terceiro do time e levantando a taça.

Nenhum comentário: