Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Empate garante liderança ao Genk e vaga ao Basel

Genk e Basel empataram sem gols, nesta quinta-feira, e com isso a equipe suíça garantiu vaga na fase 16 avos de final da Liga Europa, como segunda colocada do Grupo G, que terminou com a liderança do time belga. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 12 pontos. O Basel chegou aos nove. Videoton tem seis pontos e o Sporting ficou com apenas dois. O duelo entre essas duas últimas equipes foi adiado por causa da forte chuva que caiu em Lisboa.

Classificado por antecedência, o Genk entrou em campo hoje com time misto. A equipe belga precisava apenas de um empate para confirmar o primeiro lugar da chave. Enquanto isso, os suíços jogavam pela igualdade para garantir vaga na fase 16 avos de final, e por uma vitória para ocupar o topo do Grupo G. Na etapa inicial, praticamente toda a iniciativa do duelo foi do Basel que teve boas chances, com Streller, Díaz e Frei. A principal delas, no entanto, o zagueiro Fabian Schär, aos 41min, que terminou com ótima defesa de László Köteles.

A pressão no segundo tempo seguiu sendo dos visitantes, que não se intimidaram em buscar o gol. Aos 12min, Streller recebeu com liberdade e acertou chute na trave do goleiro Köteles. Nos minutos finais, as duas equipes se tornaram mais conservadores, aceitando o empate, que era bom para ambos, até o apito final.

Nenhum comentário: