Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SÃO PAULO CAMPEÃO POR DESISTÊNCIA DO ADVERSÁRIO


O adeus de Lucas ao São Paulo foi bem-sucedido, mas nem de longe foi do jeito que ele esperava. Diante de um Estádio do Morumbi abarrotado, o camisa 7 fez um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Tigre por 2 a 0, que assegurou ao time paulista a conquista inédita da Copa Sul-Americana. Reforço do Paris Saint-Germain a partir de 2013, Lucas ajudou a encerrar o jejum de taças da equipe em uma partida que terminou após o primeiro tempo, em meio a uma confusão generalizada.

O motivo do inesperado fim da partida no intervalo foi pouco nobre: o confronto desta quarta-feira foi suspenso antes do segundo tempo. O time argentino alegou falta de segurança e se recusou a voltar ao gramado para o segundo tempo.

O problema aconteceu no apito final do primeiro tempo, após uma confusão entre Lucas (São Paulo) e Orban (Tigre). O são-paulino, que havia levado uma cotovelada no nariz durante o jogo, respondeu ao adversário e mostrou o algodão ensanguentado que trazia para estancar o corte. O gesto irritou os atletas da equipe visitante. Wellington (São Paulo), Ferreira e Díaz (Tigre) logo se juntaram à discussão, dando início à confusão generalizada.

No ponto mais quente da briga, Paulo Miranda gesticulou e levou uma trombada de Díaz – ambos foram expulsos na volta do árbitro Enrique Osses ao gramado, quando se iniciaria a etapa final da partida. No momento, o São Paulo já vencia por 2 a 0, com gols de Lucas e Osvaldo.


Nenhum comentário: