Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 22 de dezembro de 2012

Cruzeiro conquista o tricampeonato do Brasileiro sub-20

Neste sábado, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Cruzeiro conquistou, pela terceira vez, o Campeonato Brasileiro sub-20. O time mineiro venceu o Internacional por 2 a 1, levando mais um troféu para a sua galeria. Os dois primeiros títulos ocorreram em 2007 e 2010.

O meia-atacante Alisson abriu o placar para a Raposa, ainda na etapa inicial. No tempo complementar, o apoiador Valdívia recolocou o Colorado no jogo, ao fazer de cabeça. Por fim, aos 40 minutos, o atacante Pedro Paulo garantiu o título celeste.

Na campanha do título, o Cruzeiro terminou invicto. Foram sete partidas disputadas, com seis triunfos e apenas um empate, sendo que, na ocasião, o time entrou com o elenco reserva. Alisson e Vinícius Araújo foram os atletas que mais se destacaram pelo time de Belo Horizonte. O segundo, inclusive, terminou como artilheiro da competição ao anotar quatro gols.

Até agora, apenas gaúchos e mineiros conquistaram esta competição. O Inter, que chegou à sua terceira final, havia sido campeão em 2006, na primeira vez que o Brasileiro da categoria, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, foi disputado. O Grêmio tem dois títulos (2008 e 2009), e o América-MG foi o campeão no ano passado.

Nenhum comentário: