Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Timão garante vaga na decisão do Mundial


Tite passou meses quebrando a cabeça para escolher o parceiro ideal de ataque para Emerson no Mundial de Clubes. Foram inúmeros jogos e treinos até concluir que o nome era Paolo Guerrero. Nesta quarta-feira, o peruano comprovou que o treinador estava certo. Em um Pacaembu improvisado no Toyota Stadium, o peruano fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, e colocou o Corinthians na decisão de domingo. Uma vitória muito mais sofrida do que se podia imaginar logo no primeiro jogo da competição.

A atuação corintiana esteve longe de empolgar os mais de 30 mil alvinegros presentes no Japão como na campanha do título da Libertadores, e exibiu uma equipe nervosa como há muito tempo não se via. O Timão cometeu erros em demasia em todos os setores e por muito pouco não se complicou diante de um adversário inferior tecnicamente.

Guerrero foi o toque de calma que o Alvinegro não teve. Bem marcado, o grandalhão dono da camisa 9 apareceu poucas vezes, mas, na única chance, escapou do bloqueio egípcio para aproveitar de cabeça um passe precioso de Douglas e garantir a vaga.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Klub-WM: Corinthians im Final

Im ersten Halbfinal an der Klub-WM in Japan setzten sich die Corinthians aus São Paulo gegen Al Ahly Kairo mit 1:0 durch. Der Sieger der Copa Libertadores musste gegen den Afrika-Meister aber ans Limit gehen.

Nach einer halben Stunde köpfelt der ehemalige Bundesliga-Star Paolo Guerrero (Ex-Bayern und HSV) die Brasilianer in den Final.

Die Corinthians-Abwehr war danach gefordert. Denn die Ägypter warfen in der zweiten Halbzeit alles nach vorne, diktierten das Spielgeschehen und kamen zu einigen guten Torchancen.