Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bahia e Vitória recebem homenagem da Federação Baiana

Com a subida do Vitória e a permanência do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, o futebol da Bahia vive em festa. Em 2013, irá fazer dez anos que os clubes não se enfrentam em um clássico Ba-Vi pela elite do futebol nacional. A Federação Baiana de Futebol (FBF) reconhece a importância do clássico e aproveitou o momento para parabenizar os clubes.

"A Federação Baiana de Futebol, em nome do presidente Ednaldo Rodrigues e toda a sua diretoria, parabeniza o Esporte Clube Bahia pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade se orgulha de ter dois filiados na principal competição do futebol brasileiro", afirmou nota publicada no portal oficial da FBF. Ednaldo Rodrigues esteve presente tanto no último jogo do Vitória, quanto do Bahia.

A equipe tricolor conquistou a permanência na Série A após vencer o Atlétivo-GO por 1 a 0, no último domingo, em Goiânia. O time baiano terminou o campeonato em 15º lugar, com 47 pontos. Dos 38 jogos disputados, foram 11 triunfos, 14 empates e 13 derrotas.

Já o Vitória conquistou vaga entre os melhores do Brasil ao conquistar 71 pontos, o que lhe garantiu a quarta colocação no certame. No último jogo contra o Ceará, a equipe rubro-negra ficou no empate por 1 a 1. Em 38 rodadas, o Vitória venceu em 21, empatou oito vezes e perdeu nove.

Nenhum comentário: