![]() |
| Tsitsipas |
A rodada desta quinta-feira do ATP 500 de Washington foi de altos e baixos para nomes da nova geração do circuito mundial. Enquanto o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas avançaram na disputa e já estão nas quartas de final, Denis Shapovalov e Frances Tiafoe deram adeus à competição.
Rublev precisou jogar duas vezes no dia. Horas depois de ter vencido o norte-americano Tommy Paul pela segunda rodada, o russo de 20 anos e 46º do ranking passou pelo anfitrião Noah Rubin ao marcar 6/3 e 6/2. Seu adversário das quartas virá da partida entre o francês Lucas Pouille e o norte-americano Denis Kudla.
Tsitsipas foi um dos primeiros a entrar em quadra e derrotou o australiano James Duckworth por 6/3 e 6/4. O grego de 19 anos está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 32º lugar e, como só defendia seis pontos na semana, deve debutar no top 30 a partir da próxima segunda-feira.
Outro jovem jogador a se despedir da competição foi Denis Shapovalov. O canadense de 19 anos e 26º do ranking perdeu por 7/6 (7-1) e 6/3 para o vigésimo do ranking Kei Nishikori. O japonês de 28 anos é o próximo adversário do número 3 do mundo e atual campeão Alexander Zverev. O histórico entre eles está empatado com uma vitória para cada lado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário