Sebastian Vettel obteve uma importante vitória para suas pretensões de título ao dominar o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, deixando Lewis Hamilton no segundo lugar.
O alemão, que partiu do segundo lugar no grid, superou o pole position Hamilton ainda na primeira volta, na longa reta entre as curvas Eau Rouge/Raidillon e Les Combes.
A partir de então, o piloto da Ferrari controlou a vantagem sem ser ameaçado para conquistar sua primeira vitória desde o GP da Grã-Bretanha, em julho. Assim, sua desvantagem para Hamilton na tabela cai para 17 pontos.
Max Verstappen fez corrida solitária para terminar no terceiro lugar. O holandês não fez frente aos dois ponteiros, mas, por outro lado, não teve de se preocupar com nomes como Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo, que ficaram de fora da disputa após um acidente múltiplo na largada.
Os primeiros metros, aliás, viram um acidente espetacular, protagonizado por Nico Hulkenberg, Fernando Alonso e Charles Leclerc. O espanhol decolou, passou por cima do monegasco e até chegou a arranhar o halo do Sauber.
Sergio Pérez e Esteban Ocon coroaram o bom fim de semana da ressurgida Force India ao terminar em quinto e sexto, respectivamente. Eles ainda ficaram atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes.
Romain Grosjean, Kevin Magnussen, Pierre Gasly e Marcus Ericsson completaram a zona de pontuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário