O Bragantino disputará o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada. Depois de derrotar o Náutico por 3 a 1 na primeira partida das quartas de final da Série C, a equipe de Marcelo Veiga soube jogar com o regulamento e garantiu o acesso com o empate em 1 a 1, calando a Arena Pernambuco.
Empurrado por um estádio lotado, o Náutico foi com tudo para o ataque desde o apito inicial do árbitro, mas esbarrou na ineficiência das finalizações e no goleiro Alex Alves para não marcar. O castigo veio na reta final do primeiro tempo, quando Matheus Peixoto, em uma das poucas investidas ofensivas do Massa Bruta, inaugurou o placar, completando de cabeça cruzamento de Vitinho.
A tônica do primeiro tempo seguiu na etapa derradeira. De tanto rondar a área, o Timbu teve um pênalti aos 22 minutos, mas Wallace Pernambucano parou em Alex Alves. Nos minutos finais, o Náutico até empatou, com o próprio Wallace Pernambucano, mas já era tarde para uma reação. Com isso, a classificação às semifinais da Série C para enfrentar o Operário-PR e o acesso para a segunda divisão ficaram com o Bragantino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário