Em ritmo de treino, Roger Federer venceu seu jogo de estreia no US Open. Em duelo pouco competitivo, o suíço precisou de 1h50 para marcar uma tranquila vitória por 6/2, 6/2 e 6/4 contra o japonês de 22 anos e 177º colocado Yoshihito Nishioka, que disputa o Grand Slam norte-americano com o ranking protegido depois de ficar dez meses sem jogar por lesão no joelho esquerdo.
Em sua 18ª participação no US Open, Federer mantém a escrita de nunca ter perdido na primeira rodada. O suíço tem apenas seis eliminações em estreias de Grand Slam, todas ainda no início de sua carreira. A mais recente aconteceu no saibro de Roland Garros em 2003, pouco mais de um mês antes de vencer o primeiro de seus 20 títulos de Slam em Wimbledon.
Federer enfrenta na próxima rodada em Nova York o francês Benoit Paire, 56º do mundo, que derrotou o austríaco vindo do quali e 140º colocado Dennis Novak por 7/6 (8-6), 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5). O número 2 do mundo venceu todos os seis duelos anteriores contra Paire, jogador de 29 anos, e perdeu apenas um set para o francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário