Usain Bolt voltou a dar as caras nesta sexta-feira. Tricampeão olímpico dos 100m e 200m e uma das maiores lendas da história do atletismo, o jamaicano voltou a ser ovacionado pela multidão num estádio: mas de chuteiras em vez de calçados de corrida; e uma bola nos pés. Sim, ele fez sua estreia como jogador de futebol.
Não foi uma partida oficial, e Bolt tampouco tem contrato assinado com o Central Coast Mariners, da Austrália. Mas foi o suficiente para sentir o frio na barriga de iniciar a carreira em um novo esporte.
As quase 10 mil pessoas presentes no estádio viram Bolt colocar o pé pela primeira vez no campo aos 26 minutos do segundo tempo. Bolt atuou como atacante na esquerda, sempre pelo lado do campo. O primeiro toque foi no minuto seguinte, aos 27: um lançamento forçado do companheiro que ele não conseguiu dominar. Durante os quase 20 minutos de atuação, o jamaicano (é óbvio) tentou algumas arrancadas, recebeu bastante a bola e quase fez um gol ao tentar completar o cruzamento vindo da direita. Faltou, quem diria, velocidade pra chegar na bola a tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário