Assim como aconteceu em Wimbledon, neste ano, suíço Stan Wawrinka caiu no caminho do búlgaro Grigor Dimitrov, que mesmo sendo o cabeça de chave 8 do US Open teve que encarar esse páreo duríssimo na estreia. Com uma atuação dominante, o tenista de Lausanne não deu brechas para o favorito e voltou a vencê-lo, desta vez em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, após 2h26 de embate.
Com o resultado, Wawrinka não só assegura um lugar na segunda rodada em Flushing Meadows, mas também garante a volta ao top 100 no próximo ranking. O dono de três títulos de Grand Slam espera agora por quem passar do confronto de jogadores vindos do quali entre o francês Ugo Humbert e o atleta da casa Collin Altamirano.
Esta foi a oitava vez que Stan e Dimitrov mediram forças no circuito e com a vitória do suíço eles voltam a ficar empatados no retrospecto, com quatro triunfos para cada lado. O búlgaro perdeu os dois primeiros duelos, depois chegou a abrir 4 a2, mas com as derrotas em Wimbledon e agora no US Open viu o rival deixar tudo igual mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário