Ao contrário da Espanha contra a Geórgia, Portugal fez nesta quarta-feira (8) o que devia contra um adversário frágil na reta final da preparação para a Eurocopa. No Estádio da Luz, os portugueses contaram com uma atuação de gala de Ricardo Quaresma, além de boa contribuição de Cristiano Ronaldo, e massacraram a Estônia por 7 a 0.
A equipe treinada por Fernando Santos entrou em campo com uma postura ofensiva que deu resultado e encantou a torcida presente nas arquibancadas. O desempenho empolga para a estreia no Grupo F da Eurocopa na próxima terça-feira (14), contra a Islândia. Portugal é favorito para avançar como líder da chave, que também conta com Áustria e Hungria.
Cristiano Ronaldo jogou a primeira por Portugal antes da disputa da Eurocopa, porém não foi ele o astro da seleção no Estádio da Luz. Ricardo Quaresma, seu companheiro de longa data na equipe, foi o protagonista da vez: lindos dribles, boa movimentação pelo ataque, uma bela assistência de trivela para o atacante do Real Madrid e um golaço no minuto seguinte. Foi dos seus pés que surgiram o quarto e quinto gols portugueses, em cobrança de escanteio na medida para Danilo Pereira e cruzamento que virou gol contra. Ele ainda fez seu segundo na partida, sexto do jogo, aos 34min do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário