O Palmeiras foi derrotado pelo Real Madrid nos pênaltis nesta quarta-feira, na Espanha, e perdeu a chance de conquistar o título mundial sub-17, competição sem a chancela da Fifa. No tempo normal, os times empataram por 2 a 2, em partida no Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada. Nos pênaltis, o time espanhol fez 5 a 4.
O time alviverde chegou à decisão com uma campanha perfeita. Na primeira fase, o Palmeiras derrotou o Atlético Nacional-COL por 6 a 1, além do Rayo Vallecano-ESP por 3 a 0. Nas quartas de final, passou pelo Sporting Cristal-PER por 2 a 0. Na semifinal, a equipe voltou a derrotar o Rayo Vallecano (5 a 2).
Na final diante do Real Mardrid, o Palmeiras saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada, com gols de Léo Passos e Caio Cézar. No último minuto da partida, porém, o time alviverde levou o gol de empate.
Nos pênaltis, o goleiro Matheus Henrique pegou a primeira cobrança, de Martín. Mas, na sequência, o Real Madrid converteu todas as suas cobranças. Gabriel Afonso, o capitão do Verdão, e Airton erraram para o Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário