Marc Márquez não perdeu a chance de aproveitar a melhora da Honda na configuração de F1 de Montmeló. O #93 cravou sua melhor marca na tarde deste sábado (4) em 1min43s589 e garantiu a pole-position com 0s4 de margem para Jorge Lorenzo. Dani Pedrosa completa o top-3.
Como consequência do acidente fatal de Luis Salom, o Mundial de Motovelocidade optou por abandonar seu tradicional traçado e usar o layout da F1. Embora o tempo de volta tenha ficado um tanto mais alto nessa configuração, a velocidade máxima aumentou, já que os pilotos passam pela curva final em maior velocidade e chegam à reta com um ritmo maior.
Sempre aproveitando o vácuo da concorrência, Héctor Barberá cravou 1min44s322 e vai abrir a segunda fila do grid, logo à frente de Valentino Rossi. O italiano conseguiu o quinto posto em seu último giro.
Candidato à pole até então, Maverick Viñales acabou em sexto, à frente de Cal Crutchlow. Andrea Iannone ficou com o oitavo lugar, com Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso fechando o rol dos dez melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário