Um dia depois de assegurar sua inédita entrada no top 10 do ranking feminino, Madison Keys conquistou seu segundo título de WTA. A americana de 21 anos venceu a final do WTA Premier de Birmingham ao marcar 6/3 e 6/4 contra a 30ª colocada tcheca Barbora Strycova em 1h19 de partida neste domingo.
Curiosamente, o outro título de WTA conquistado por Keys também veio em quadras de grama. Há dois anos, ela foi campeã em Eastbourne. Os 470 pontos pela campanha em Birmingham rendem salto do 16º para o 10º lugar, enquanto a ex-top 20 tcheca ganha quatro posições.
Mais uma vez impondo seu jogo agressivo em quadra, a jovem americana liderou a contagem de winners por 27 a 7, cometendo 16 erros contra 9 de Strycova. Keys ainda teve grande desempenho junto à rede ao vencer treze pontos em dezoito tentativas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário