A suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes conseguiram um feito raríssimo no tênis mundial. Eles fecharam o Career Slam em duplas mistas ao conqusitarem o título de Roland Garros contra a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig por 4/6, 6/4 e 10-8 em 1h28.
Hingis e Paes já haviam vencido o Australian Open, Wimbledon e US Open no ano passado e completam a série agora em Paris. A suíça chegou à França com chance de vencer o quarto Slam seguido nas duplas femininas ao lado de Mirza, mas foi eliminada precocemente.
A única parceria na Era Aberta que havia conseguido tal feito era a da australiana Margaret Court com o americano Marty Riessen, que venceram Australian Open, Roland Garros e US Open em 1969, além de conquistarem Wimbledon em 1975.
Este é o décimo título de Grand Slam vencido por Paes nas duplas mistas, o que faz dele o maior vencedor na modalidade ao lado de Martina Navratilova. O indiano ainda tem oito títulos nas duplas masculinas. Já Hingis chegou à sua quinta conquista nas mistas e tem cinco troféus em simples e doze em duplas, totalizando 22 troféus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário