Não foi apenas Garbiñe Muguruza quem conquistou seu primeiro título de Grand Slam neste sábado todo espanhol em Roland Garros. Pouco depois, os veteranos Feliciano López e o especialista Marc López também fizeram história ao derrotar nada menos que os gêmeos Bob e Mike Bryan, tão norte-americanos e multicampeões como Serena Williams, com as parciais duríssimas de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.
Marc, 33 anos, já havia disputado duas finais de Grand Slam, ambas sem sucesso, uma delas em Roland Garros de 2014 junto a Marcel Granollers, enquanto Feliciano, de 34, jamais havia passado da semi, feito enfim obtido neste Roland Garros na sexta-feira, ao derrotar os campeões defensores Marcelo Melo e Ivan Dodig.
Curiosamente, os dois López salvaram nada menos do que seis match-points nas quartas de final diante dos vencedores de 2014, os locais Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Também foi a primeira conquista no saibro parisiense de uma dupla da Espanha em 26 anos, desde que Emilio Sanchez e Sergio Casal venceram em 1990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário