A fatídica bola presa mal marcada pela arbitragem, sábado passado, no Rio de Janeiro, custou muito caro ao Flamengo. Pelo menos no jogo quatro da decisão. Se no primeiro confronto da série melhor de cinco o clima em Marília era tão tranquilo que nem parecia final de campeonato, neste sábado, o ginásio Neusa Galletti ferveu e deu a impressão que os donos da casa estavam no Panela de Pressão.
Enquanto a torcida, que levou várias faixas de protesto contra o erro do jogo 3, fez sua parte nas arquibancadas, os jogadores de Bauru entraram com cara de poucos amigos e retribuíram dentro de quadra. Com uma atuação coletiva quase perfeita e excelentes desempenhos individuais de Hettesheimeir, Robert Day e Jefferson, o time paulista não tomou conhecimento dos atuais tricampeões, venceu por 94 a 81 (51 a 30), fez 2 a 2 na série e levou a decisão do NBB de volta para o Rio de Janeiro. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h10, na Arena Carioca 2.
Com a mão calibrada - foram 14 bolas de três e 16 lances livres convertidos em 17 tentativas -, o Bauru comandou também o garrafão (total de 43 rebotes contra 31 do Fla).
Os principais nomes do time comandado por Demétrius foram Rafael Hettsheimeir com 16 pontos, Robert Day com mais 24, Jefferson com double-double (22 pontos além de 12 rebotes) e Alex Garcia (14 pontos e 10 assistências).
Pelo lado do Flamengo, Marquinhos e Olivinha se destacaram com 16 e 14 pontos, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário