Responsável por 17 medalhas em Londres 2012, o atletismo da Rússia ficará fora da Olimpíada do Rio. A decisão foi tomada na reunião do conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), nesta sexta-feira, em Viena, e confirmada pela Federação Russa de Atletismo (Rusaf). A entidade decidiu que o país não apresentou mudanças suficientes no cenário antidoping local e seguirá sem autorização de participar de competições internacionais. Os russos estão suspensos desde novembro.
Na próxima semana, no entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) poderá dar uma nova chance aos "atletas limpos". Uma comissão se reunirá na terça-feira para decidir se russos que nunca testaram positivo para substâncias proibidas, como a recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva, poderão competir sob a bandeira olímpica. A decisão final, no entanto, está na alçada da IAAF.


Nenhum comentário:
Postar um comentário