Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de outubro de 2018

Svitolina vence Stephens e conquista o WTA Finals invicta

Em duelo entre duas jogadoras que chegaram invictas à decisão do WTA Finals, Elina Svitolina prevaleceu sobre Sloane Stephens. Apesar de um começo melhor da norte-americana, a ucraniana de 24 anos cresceu ao longo da partida e foi muito superior na reta final para conquistar a vitória de virada por 3/6, 6/2 e 6/2 em 2h23 de partida. Vencedora de 13 títulos na carreira, Svitolina comemora seu troféu mais importante. 

A vitória neste domingo também amplia o ótimo retrospecto de Svitolina em finais. Ela já venceu nove seguidas e não perde uma decisão desde outubro de 2016 em Zhuhai. Além disso, a ucraniana só perdeu duas finais de WTA em toda a carreira. Na temporada de 2018, ela já havia sido campeã em Brisbane, Dubai e Roma. 

Com o título, Svitolina salta do sétimo para o quarto lugar do ranking mundial. Embora não repita seu recorde pessoal, que foi a terceira posição alcanaçda em setembro de 2017, a ucraniana terá a melhor marca ao fim de uma temporada, superando o sexto lugar de 2017. Já Stephens sobe do oitavo para o quinto lugar e termina um ano no top 10 do ranking pela primeira vez em sua carreira profissional.

Nenhum comentário: