Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Espanyol cede empate no fim e perde a chance de assumir a liderança

A boa fase do Espanyol se fez presente nesta sexta-feira. Abrindo a 10ª rodada do Campeonato Espanhol e de olho na ponta da tabela, a equipe visitou o também embalado Valladolid e tropeçou, cedendo o empate nos minutos finais da partida, que terminou em 1 a 1.

Com o resultado, o Espanyol chega a cinco jogos sem saber o que é perder e alcança os 18 pontos, igualando a pontuação do líder Barcelona, que ainda joga neste fim de semana. No entanto, nos critérios de desempate, o time fica na segunda colocação, perdendo a chance de assumir a ponta, mesmo que provisoriamente.

Por outro lado, o Valladolid mantém a boa sequência e chega a seis jogos sem derrota. A equipe vai a 16 pontos e segue firma na briga pela zona de classificação para a Liga Europa.

O Valladolid volta a campo no próximo sábado, dia 3, e vai ao Santiago Bernabéu enfrentar nada menos que o Real Madrid, que busca afastar a crise e o mau momento. O Espanyol, por sua vez, entra ação no encerramento da próxima rodada, na segunda-feira, dia 5, quando recebe o Athletic Bilbao.

Nenhum comentário: