Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de outubro de 2018

Federer vence Copil, fatura nono título na Basileia e 99º título da carreira

Amplo favorito na final do ATP 500 da Basileia, Roger Federer foi exigido neste domingo, mas fez valer sua condição. Anfitrião do torneio suíço em quadras duras e cobertas, Federer faturou seu nono título na competição ao derrotar o romeno Marius Copil, 93º do mundo, por 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h34 de partida neste domingo.

Este é o 99º título da carreira de Federer, que é o segundo maior vencedor de torneios na Era Aberta do tênis masculino. Ele só é superado pelo norte-americano Jimmy Connors, vencedor de 108 conquistas. Como o suíço ainda joga o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, há chance de o centésimo troféu vir ainda em 2018.

Federer também ampia seu ótimo retrospecto na Basileia. O veterano de 37 anos acumula 71 vitórias e apenas nove derrotas no torneio em que disputa em casa, venceu os últimos 20 jogos e conseguiu 57 vitórias nas últimas 60 partidas que fez em sua cidade natal. Lembrando que o suíço não disputou o torneio em 2016 por lesão no joelho.

Superado por Federer neste domingo, Copil tem a comemorar a ótima semana na Basileia. Vindo do qualificatório, o experiente jogador de 28 anos venceu seis jogos seguidos durante o torneio. Ele nunca havia superado um top 10, mas passou pelo número 6 Marin Cilic e pelo quinto colocado Alexander Zverev durante a campanha. Além disso, irá certamente superar o melhor ranking da carreira, que até então era o 73º lugar alcançado em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: