Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 27 de outubro de 2018

Stephans supera Pliskova e encontra Svitolina na decisão do WTA Finals

Depois de um começo de partida muito difícil, Sloane Stephens conseguiu buscar a virada para garantir vaga na decisão do WTA Finals, em Cingapura. A norte-americana levou um 'pneu' de Karolina Pliskova no set inicial e chegou a perder oito games seguidos, mas conseguiu a reação diante da tcheca e venceu por 0/6, 6/4 e 6/1 em 1h55 de partida. 

Stephens chega invicta à decisão do Finals. Ela liderou o Grupo Vermelho da competição com três vitórias sobre Naomi Osaka, Kiki Bertens e Angelique Kerber. Sua adversária na final marcada para às 8h30 (de Brasília) deste domingo será a ucraniana Elina Svitolina, outra jogadora invicta, que superou Petra Kvitova, Wozniacki e a própria Pliskova na fase de grupos e a já citada Bertens neste sábado. 

O histórico entre Stephens e Svitolina é favorável à norte-americana, que venceu dois dos três duelos anteriores, incluindo um recente encontro na semifinal de Montréal. Disputado desde 1972 e com seu atual formato desde 2003, o WTA Finals terá uma campeã invicta apenas pela sétima vez.

Nenhum comentário: