Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Brasil vence o Peru e decide título do Sul-Americano com a Colômbia

Um técnico bem conhecido estava do outro lado da rede. Treinador do Osasco, Luizomar de Moura apontava às peruanas o caminho para vencer as brasileiras. Só que as campeãs do Grand Prix entraram com tudo diante das principais adversárias continentais no Coliseo Evangelista Mora, em Cali. 

Com um bloqueio bem encaixado, o Brasil bateu o Peru por 3 sets a 0 - parciais de 25/16, 25/17 e 25/18 - e ficou a um passo do título do Sul-Americano e da vaga no Mundial de 2018, no Japão. A "final" do hexagonal vai ser neste sábado, contra as anfitriãs da Colômbia, também invictas.

Com a vitória desta sexta, o Brasil manteve a escrita de não perder um set no Sul-Americano de desde 1999. As comandadas de Zé Roberto são líderes com quatro triunfos - superou também Argentina, Venezuela e Chile. 

A anfitriã Colômbia, ainda invicta, é a única adversária que pode quebrar o domínio verde-amarelo no continente. As equipes decidem o título do hexagonal em uma espécie de final neste sábado, às 17h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: