Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Atual campeã, Kerber leva surra de jovem japonesa na estreia do US Open

Um ano após comemorar no US Open seu primeiro título de Grand Slam da carreira, que a ajudou também a alcançar a liderança do ranking, a alemã Angelique Kerber teve uma amarga experiência nas quadras de Flushing Meadows. Nesta terça-feira ela foi eliminada pela japonesa Naomi Osaka logo em sua estreia no torneio.

A japonesa de apenas 19 anos dominou as ações contra a germânica e fechou a partida em somente 64 minutos, despachando Kerber com arrasadores 6/3 e 6/1. Esta foi apenas a segunda vez que a atual campeã não passou da estreia, algo que aconteceu apenas em 2005 com a russa Svetlana Kuznetsova.

Com a derrota prematura, Kerber irá amargar uma dura queda no ranking saindo do top 10. Atual número 6 do mundo, ela perderá pelo menos seis colocações e pode descer ainda mais dependendo dos resultados de quem vem logo atrás, entre elas nomes perigosos como o da tcheca Petra Kvitova e o da francesa Kristina Mladenovic.

Do outro lado, Osaka comemorou seu primeiro triunfo da carreira contra top 10 depois de ter perdido os oito primeiros confrontos diante de rivais com tal ranking. Na segunda rodada, a jovem nipônica terá pela frente quem passar do embate que de um lado terá a tcheca Denisa Allertova e do outro a sueca Rebecca Paterson.

Nenhum comentário: