Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de agosto de 2017

Hamilton iguala recorde de Schumacher e é pole no GP da Bélgica

Eis que no seu GP de número 200 Lewis Hamilton igualou uma marca histórica na Fórmula 1. Depois de dominar as três sessões de classificação neste sábado (26) em Spa-Francorchamps, o piloto britânico conquistou sua 68ª pole position na carreira, se igualando ao heptacampeão Michael Schumacher - maior pole de todos os tempos no mundial.

O tricampeão mundial marcou o tempo de 1min42s553, quebrando o recorde histórico dos 7.004 km de Spa-Francorchamps e superando a concorrência por larga margem.

Achando um bom tempo na última tentativa, Vettel ficou a 0s242 da marca de Hamilton e vai completar a primeira fila. Valtteri Bottas será o terceiro.

Com uma punição de cinco lugares no grid de largada após não reduzir a velocidade em uma zona de bandeiras amarelas no TL3, o brasileiro Felipe Massa largará o GP da Bélgica apenas de 16º após ser contado no Q1. O piloto se beneficia de punições de cinco lugares dadas aos carros da Sauber, que ficaram em 19º e 20º, uma punição de 65 lugares dada ao belga Stoffel Vandoorne da McLaren e outra de 20 lugares dada ao russo Daniil Kvyat da Toro Rosso.

Nenhum comentário: