Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sarah cai em 1º Mundial após troca de peso, e Érika Miranda luta na repescagem

Diferentemente do primeiro dia de competições do Mundial de Judô de Budapeste, quando teve seus três atletas eliminado nas preliminares, o Brasil vai participar das disputas da parte da tarde e ainda tem chance de medalha nesta terça-feira. A experiente Érika Miranda, de 30 anos, bateu duas adversárias até chegar às quartas de final, quando encontrou pela frente a japonesa Natsumi Tsunoda, que acabou vencendo por ippon.

Assim, a brasiliense disputará a repescagem. Se vencer Distria Krasniqi, lutadora de Kosovo, brigará pelo bronze contra a atleta que for derrotada nas semifinais. Além dela, a seleção brasileira teve Sarah Menezes e Charles Chibana, mas ambos caíram e deram adeus ao campeonato.

A piauiense Sarah Menezes estreou no Mundial em um novo peso. Ela trocou de categoria após a Rio 2016, deixando a -48kg, na qual foi campeão olímpica em Londres 2012, e migrou para a -52kg. Na primeira luta, empolgou ao segurar a alemã Nieke Nordmeyer e vencer por ippon. Contudo, o Japão esteve no caminho da seleção de novo. Sarinha, como é chamada pelos companheiros, caiu para Ai Shishime, também por ippon, e está eliminada do torneio em Budapeste.

Nenhum comentário: