Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Suíça faz o dever de casa, despacha Andorra e segue à frente de Portugal

Debaixo de muita chuva em St. Gallen, a Suíça fez bem seu dever de casa, assim como vem fazendo desde o início das eliminatórias, e venceu a sétima partida em sete jogos na corrida por uma vaga na Copa da Rússia. Com o triunfo por 3 a 0 em casa sobre Andorra, a seleção suíça se manteve na liderança do Grupo B, com 21 pontos, três a frente do vice (e concorrente direto pela classificação) Portugal.

Num gramado muito complicado por conta da chuva na Suíça, a seleção da casa sofreu por 43 minutos até abrir o placar em cabeçada de Seferovic após falha do goleiro. O camisa 9 deu mais tranquilidade ao ampliar o placar aos 17 na segunda etapa. A pressão resultou em mais um gol aos anfitriões, que fecharam a conta com Lichtsteiner aos 22.

Com mais três rodadas pela frente, apenas o líder de cada chave vai para a Copa do Mundo - por isso, a importância de se manter na liderança. O vice ainda terá que passar por uma repescagem antes de ir à Rússia. Só que Cristiano Ronaldo e companhia têm saldo melhor e ainda enfrentam a Suíça em casa em confronto na última rodada, em outubro. Já Andorra segue na penúltima posição, sem chances, com quatro pontos.

Nenhum comentário: