Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 7 de março de 2016

Mineirinho, Medina e cia. recebem premiação em noite de gala da WSL

O Brasil segue colhendo os frutos do excelente ano de 2015 no surfe. Nesta segunda-feira, em Gold Coast, Austrália, foi realizado o “WSL Awards”, cerimônia que premia os melhores da temporada anterior e celebra a abertura do Circuito Mundial deste ano, marcado para começar na próxima quinta-feira. 

Primeiro campeão da história da "Era WSL (Liga Mundial de Surfe)", novo nome da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), Adriano de Souza, o Mineirinho, recebeu o novo troféu desenhado pela entidade. A peça é maior que o modelo anterior e possui uma base de madeira. Quem também teve o privilégio de levantar a taça foi a havaiana Carissa Moore, campeã do feminino.

Dentre as premiações individuais, expoentes do surfe brasileiro foram condecorados. Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, em 2014, e terceiro colocado no campeonato do ano passado, Gabriel Medina levou o prêmio de “Melhor Manobra do Ano”, pelo aéreo nota 10 executado na etapa de Hossegor, na França.

Única brasileira entre as mulheres da elite em 2015, Silvana Lima, recebeu a mesma premiação no feminino, graças a outra manobra aérea, um "frontside 360" na etapa de Gold Coast, que abriu o campeonato passado.

Nenhum comentário: