Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de março de 2016

Bauru vence confronto direto com Paulistano e garante vice-liderança no NBB


Em duelo válido pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB, Bauru e Paulistano/Corpore entraram em quadra com campanhas idênticas para um confronto mais do que direto pela vice-liderança. No Ginásio Panela de Pressão, os bauruenses fizeram valer o fator casa, levaram a melhor, por 78 a 63, e ficaram com o segundo lugar da primeira fase com uma rodada de antecedência.

Para sair de quadra com o importantíssimo triunfo, o time do técnico Demétrius contou com bela atuação coletiva e teve quatro atletas com mais de dez pontos: Alex Garcia (16), Robert Day (16), Jefferson William (15) e Léo Meindl (12), que saiu do banco e ainda pegou oito rebotes, deu quatro assistências e roubou quatro bolas.

Pelo lado do Paulistano, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Luis Gruber, responsável por 16 pontos e quatro rebotes, do armador norte-americano Kenny Dawkins, com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e do pivô Caio Torres, que deixou a quadra com 12 pontos.

Com o resultado, o Bauru chegou ao seu 20º triunfo em 27 partidas (74% de aproveitamento) e cravou a vice-liderança da fase de classificação do NBB 2015/2016 com uma rodada de antecedência. Por sua vez, o Paulistano ficou em terceiro, com campanha de 19 vitórias no mesmo número de partidas (70,3% de aproveitamento).

Nenhum comentário: