Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de março de 2016

Götze marca após 6 meses, Alemanha goleia Itália e quebra tabu de 21 anos


O jejum acabou. E acabou de forma categórica. Depois de 21 anos ou sete jogos, o torcedor alemão viu seu país vencer a Itália com direito a uma atuação categórico e um placar elástico: 4 a 1. Kroos, Götze, Hector e Özil (de pênalti) marcaram os gols dos mandantes no amistoso desta terça-feira disputado na Allianz Arena, em Munique. El Shaarawy descontou no fim.

O último resultado positivo germânico no confronto havia ocorrido em junho de 1995, quando ganhou um amistoso por 2 a 0. Desde então, foram quatro derrotas e três empates, com destaque para as eliminações nas semifinais da Copa do Mundo de 2006 e na Eurocopa de 2012.

De qualquer forma, os italianos mantêm o tabu de nunca terem perdido para o rival em competições oficiais. Foram cinco embates em Mundiais e três em Euros, sendo quatro triunfos e três igualdades.

Götze foi o grande nome da partida ao marcar o segundo do gol do jogo de cabeça e participar da jogada do terceiro com um belo passe de letra. O meia-atacante, que está encostado no Bayern de Munique, não ia às redes desde 4 de outubro de 2015, quando o seu time goleou o Borussia Dortmund por 5 a 1.

Nenhum comentário: