Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de março de 2016

Australia, Japão e mais cinco seleções se classificam para próxima fase das Eliminatórias da Ásia

A Austrália está classificada para a terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Em Sydney, os Socceroos golearam a Jordânia por 5 a 1, e ficaram com a liderança do Grupo B. A partida contra a Jordânia era uma verdadeira final. Isso porque, em caso de vitória dos visitantes, a Austrália terminaria em segundo na chave, e ficaria dependendo de outros resultados para se classificar. O resultado deixou a Austrália com 21 pontos no Grupo B, contra 16 da Jordânia.

O Japão confirmou o favoritismo e goleou a Síria nesta terça-feira. Destaque para o meia Kagawa, do Borussia Dortmund, que marcou duas vezes. Al Massri (contra), Honda e Haraguchi fizeram os outros gols. O resultado classificou os nipônicos para a terceira fase. A equipe do Sol Nascente terminou em primeiro no Grupo E, com 22 pontos. A Síria, com 18, também garantiu vaga como um dos melhores segundo colocados.

Arábia Saudita, Qatar, Coreia do Sul e Tailândia também já garantiram uma vaga na próxima fase. Além das quatro vagas diretas, a Ásia tenta classificar uma quinta seleção por meio do playoff intercontinental, contra um representante da Concacaf.

Nenhum comentário: