Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de março de 2016

Djokovic tem trabalho com Thiem, mas avança às quartas em Miami

Desafiado por um rival que vive o melhor momento da carreira, Novak Djokovic foi bastante exigido em seu terceiro jogo no Masters 1000 de Miami. Ainda assim, o número 1 do mundo mostrou frieza nos pontos mais importantes contra o austríaco de 22 anos Dominic Thiem, 14º do ranking, e marcar 6/3 e 6/4 para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Foi a 25ª vitória de Djokovic só neste início de temporada.

Com histórico de cinco troféus e mais um vice-campeonato em Miami, Djokovic acumula 39 vitórias e apenas cinco derrotas em dez aparições no torneio. A três vitórias de mais um título na Flórida, ele pode igualar o recorde de André Agassi. Seu próximo rival é o sétimo colocado tcheco Tomas Berdych, contra quem tem 22 vitórias e apenas duas derrotas.

Os números da partida mostram o quanto Djokovic foi forte mentalmente nos pontos mais importantes. O sérvio enfrentou 15 oportunidades de quebra e salvou 14 delas, obtendo três quebras a seu favor. Outro fator importante para isso foi o alto número de duplas faltas do líder do ranking, nove ao todo. Nos winners, apenas seis de Djokovic contra 15 de Thiem. O austríaco ainda cometeu 40 erros contra 34 do número 1 do mundo.

Nenhum comentário: