Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de março de 2016

Minas reage, vira sobre o Praia e leva decisão da vaga para final para 3º jogo

Ficou para a próxima segunda-feira a definição das duas equipes finalistas da Superliga Feminina de Vôlei. Assim como no confronto entre Osasco e Rio de Janeiro, o duelo mineiro entre Minas e Praia Clube também vai para o terceiro jogo. Depois de perder a primeira partida em Uberlândia, o Minas - embalado por sua torcida, que compareceu em bom número na arena do clube - derrotou o rival por 3 a 1 (parciais de 21/25, 25/17, 25/22 e 25/22), neste sábado, e empatou a série em 1 a 1.

A vitória manteve o Minas vivo na competição e também encerrou um sina de perder jogos para o Praia na temporada. Eram seis derrotas seguidas para o time de Uberlândia em 2015/2016, em confrontos pelo Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Superliga. Mas, enfim, veio a primeira vitória.

O terceiro e decisivo jogo será no ginásio do Praia, às 21h (de Brasília), na próxima segunda-feira. As duas equipes já entrarão em quadra sabendo quem irão enfrentar, caso passem à decisão, já que Rio e Osasco vão jogar às 18h30.

Na segunda, o Praia vai em busca de chegar a uma inédita final de Superliga. Já o Minas, campeão por duas vezes (em 92/93 e 2001/02), tentará chegar à oitava decisão na história da competição.

Nenhum comentário: