Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 18 de outubro de 2015

Márquez vence antepenúltima etapa, e briga pelo título da MotoGP esquenta

A antepenúltima etapa da MotoGP, na madrugada de sábado para domingo, reservou uma corrida espetacular em Phillip Island, na Austrália, com três pilotos se revezando na dianteira do início ao fim: Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Andrea Iannone. Quem levou a melhor foi o espanhol da Honda, que largou na pole, bateu o recorde da pista com 1m29s280 e tomou o primeiro lugar na última das 27 voltas, vencendo o grande prêmio. 

Lorenzo ficou em segundo, teve o gostinho da vitória entalado na garganta, mas também teve motivos para comemorar: como o líder da temporada, Valentino Rossi, perdeu o pódio, o espanhol da Yamaha reduziu a vantagem para o italiano, da mesma equipe, de 18 para 11 pontos e esquentou a briga pelo título, que está restrita à dupla restando apenas dois GPs a serem disputados. O próximo será na Malásia, no domingo que vem. 

Andrea Iannone, da Ducati, completou o pódio e foi o grande vilão do dia para Valentino Rossi. Mesmo fora da briga pelo título, o italiano retomou o terceiro lugar também na última volta e fechou a passagem para o seu conterrâneo. A disputa pelo terceiro lugar ocorreu nos momentos finais da prova, simultaneamente ao duelo entre Márquez e Lorenzo pela vitória na etapa.

Nenhum comentário: