Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sob olhar de Obama, Bulls superam atuação de LeBron e batem os Cavs

As dores nas costas não tiraram LeBron James da rodada de abertura da NBA, a liga americana de basquete. Mas nem a sua boa atuação foi suficiente para o Cleveland Cavaliers sair de quadra com a vitória. Com Derrick Rose em quadra e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na torcida, o Chicago Bulls venceu o rival, atual vice-campeão da competição, por 97 a 95. O astro da franquia de Illinois atuou com uma máscara para proteger uma lesão no olho. Contratado nesta temporada, o pivô Cristiano Felício não foi relacionado para a partida pelo técnico Fred Hoiberg.

LeBron fez o possível para sair de quadra com a vitória. Em 36 minutos, marcou 25 pontos, pegou 10 rebotes e cinco assistências (duplo-duplo). Pelo lado dos Bulls, mesmo com a máscara, Rose fez 18 pontos e atuou por 32 minutos. Ele contou com a contribuição decisiva de Pau Gasol, que vinha em uma noite ruim, com apenas dois pontos. O espanhol deu um toco em uma bandeja do craque dos Cavs faltando três segundos para o final do jogo.

O brasileiro Anderson Varejão teve pouco tempo de quadra com o Cleveland Cavaliers. Com a preferência por Kevin Love e Tristan Thompson na posição, acabou atuando apenas 11 minutos, com dois pontos e dois rebotes.

Nenhum comentário: