Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 31 de outubro de 2015

Nadal passa por Gasquet e garante lugar na final do ATP da Basileia

Depois de três jogos de três sets durante a semana, Rafael Nadal enfim conseguiu uma vitória mais tranquila para se garantir na final do ATP 500 da Basileia. Neste sábado, o ex-líder e atual 7º colocado superou o 11º do ranking Richard Gasquet por 6/4 e 7/6 (9-7) em 2h05 de partida em quadra dura e coberta. 

Com o resultado, Nadal mantém a escrita de nunca ter perdido para o francês, agora são 14 vitórias e apenas dois sets cedidos ao rival. O espanhol liderou nos winners por 31 a 28 e cometeu 20 erros contra 28 do francês. Para Gasquet, a derrota também significa o fim de suas chances de classificação para o ATP Finals, assim, David Ferrer e Kei Nishikori ficarão com as duas últimas vagas em Londres. 

Será a 98ª final na carreira de Nadal, que buscará seu 68º troféu. O espanhol de 29 anos venceu três títulos este ano, no saibro de Buenos Aires e Hamburgo e na grama de Stuttgart. Sem conquistas na quadra dura desde janeiro do ano passado, em Doha, o canhoto espanhol espera pelo segundo jogo do dia, entre Roger Federer e Jack Sock.

Nenhum comentário: