Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Zico fica sem apoio e não concorrerá à presidência da Fifa

Zico, ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira, não conseguiu o apoio necessário de cinco federações internacionais e anunciou nesta segunda-feira que não será candidato à presidência da Fifa. "Não foi possível conseguir as cinco cartas para ter a candidatura. Conversei com diversas pessoas e pelo menos umas seis quase que garantiram isso", lamentou o ex-jogador em seu programa na Rádio Globo.

Segundo a imprensa internacional, sete pessoas entregaram a documentação necessária à Fifa até o final do prazo, na noite desta segunda, e serão os candidatos: Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa; o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia; o francês Jerome Champagne; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Favorito para assumir o lugar que era de Joseph Blatter, Michel Platini acabou abrindo mão da candidatura para o seu braço-direito na Uefa. Assim como o suíço, o ex-jogador francês e atual presidente da Uefa está suspenso do futebol por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa.

Nenhum comentário: