Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de outubro de 2015

Em corrida emocionante, Hamilton passa Rosberg no fim, vence GP dos EUA e é tri na F-1

A Fórmula 1 está mais uma vez no braços de Lewis Hamilton. Neste domingo, em corrida emocionante e definida apenas nas voltas finais, o piloto da Mercedes aproveitou uma bobeada do companheiro Nico Rosberg para assumir a liderança da prova, vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos e sagrar tricampeão da F-1. 

A matemática para o britânico comemorar o tri era simples: terminar em uma posição que garantisse nove pontos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e dois sobre Rosberg.. No fim, ele conseguiu o que precisava no limite: venceu, viu Rosberg terminar na segunda posição e Vettel ser o terceiro. 

Com mais uma taça na estante, Hamilton iguala outros grandes nomes da história da categoria: Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jack Brabham, Jackie Stewart e Nicki Lauda, todos tricampeões. Com isso, ele chegará mais relaxado para o próximo GP, no México. A prova acontecerá já no próximo domingo, dia 1 de novembro, no Autódromo Hermanos Rodríguez e terá 71 voltas.

Após ser um dos pivôs da primeira bandeira amarela da corrida com o toque em Alonso, Massa, que havia largado em sétimo, não durou muito. Ele carregou sua Williams até a 24ª volta, quando parou no pit-stop - e, de lá, não saiu mais. Nars, 17º no grid, fez grande corrida de recuperação. Após ficar nas últimas colocação na maior parte da prova, ele - que fez cinco pit-stops - arrancou para terminar na nona posição.

Nenhum comentário: