Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Gol no último lance garante Brasil nas quartas de final do Mundial Sub-17


Se faltou competência, sobrou sorte, e o Brasil está classificado para as quartas de final do Mundial Sub-17, que está sendo disputado no Chile. Com de pênalti do botafoguense Luis Henrique, no último lance da partida, a Seleção fez 1 a 0 na Nova Zelândia, nesta quarta-feira, no estádio Sausalito, em Viña del Mar.

O rumo da partida, no entanto, poderia ser neozelandês se não fosse a atuação trágica de McGarry. O meio-campista desperdiçou penalidade no segundo tempo e foi responsável pela que decretou a vitória brasileira. O adversário da próxima fase saíra do duelo entre a Nigéria, atual campeã, e a Austrália.

Luis Henrique não pecou pela omissão no duelo contra a Nova Zelândia, mas não podemos dizer também que fez boa partida. O atacante do Botafogo, que chegou ao Chile como destaque da Seleção e ainda não tinha balançado as redes, travou um duelo animado com o goleiro Woud e vinha perdendo de goleada até o minuto final. Foram quatro finalizações sem sucesso, até que foi derrubado por McGarry na área e teve a chance de virar herói. E virou! Com a responsabilidade da classificação nos ombros, chutou firme no canto direito e fez a festa.

Nenhum comentário: