Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de outubro de 2015

Brasil fica devendo e estreia no Mundial Sub-17 com derrota para a Coreia


Com atuação pouco inspirada e postura previsível, o Brasil não conseguiu dominar a Coreia do Sul em um só momento neste sábado e iniciou o Mundial Sub-17 com derrota: 1 a 0. Além de ficar devendo tecnicamente em sua estreia no Chile, a equipe de Carlos Amadeu mostrou destempero, e Geovane, do Vitória, recebeu o cartão vermelho direto nos minutos finais por uma entrada mais forte. Jang Jaewon marcou o único gol do jogo aos 34 da segunda etapa.

A garotada do Brasil deixou a desejar neste sábado. Geonave buscou jogo, foi bem no primeiro tempo, mas jogou tudo fora com uma expulsão infantil na etapa final. O botafoguense Luis Henrique pouco apareceu enquanto esteve em campo, e a única boa chance da Seleção saiu dos pés do gremista Lincoln, em finalização de fora da área. No gol, Juliano teve que trabalhar bem em mais de uma ocasião.

Outras duas equipes do grupo, Guiné e Inglaterra empataram mais cedo em 1 a 1, resultado que deixa o Brasil na lanterna após essa primeira rodada. Agora, a Seleção encara a Inglaterra na terça-feira em La Serena, onde mais tarde a Coreia defende a liderança contra Guiné

Único sul-americano com títulos na categoria, o Brasil tenta levar para casa o quarto troféu na competição. Antes, venceu em 1997 (no Egito), 1999 (na Nova Zelândia) e 2003 (na Finlândia). Atual campeã, a Nigéria é a maior vencedora, com quatro canecos: 1985, 1993, 2007 e 2013.

Nenhum comentário: