Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

França derruba a Espanha e encara o Catar na decisão

A rivalidade estava estampada nos olhos das duas seleções. Gigantes do handebol, Espanha e França fizeram um jogo digno de semifinal de Mundial. Teve polêmica, grandes defesas dos dois goleiros, empurrões, muita reclamação com a arbitragem e presença maciça das duas torcidas. Com tanto equilíbrio, coube aos goleiros o papel principal da trama. Com defesas impressionantes, Thierry Omeyer, da França, levou a melhor sobre Gonzalo Perez, e ajudou sua seleção a vencer por 26 a 22, colocando o país em mais uma decisão e na briga pelo quinto título do mundo - o último veio em 2011.

Omeyer, de 38 anos, pegou impressionantes quatro de seis pênaltis contra a França. Não fosse suficiente, o goleiro, que já foi eleito o melhor do mundo pela Federação Internacional de Handebol (IHF), parou a Espanha em 48% dos arremessos, média altíssima, ainda mais para uma semifinal de Mundial. Foram 20 defesas em 42 arremessos do time espanhol.

Na decisão os franceses encaram o Catar, que vem surpreendendo com seu time de naturalizados e bateu a Polônia.A decisão acontece no domingo, às 14h15 (de Brasília).

Nenhum comentário: