Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Djokovic vence Wawrinka e busca pentacampeonato na Austrália contra Murray

Depois de longas batalhas com Wawrinka no Aberto da Austrália em anos anteriores, de até cinco horas, desta vez Djokovic precisou de “apenas” 3h30 para vencer o suíço e chegar a mais uma final de Grand Slam, com direito pneu para fechar o jogo. Em Melbourne, o sérvio, atual número 1 do mundo, buscará o recorde de conquistas do torneio, quando poderá deixar para trás Andre Agassi e Roger Federer, todos com quatro taças. Com 3 sets a 1, parciais de 7/6 (1), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0, Djokovic bateu o atual campeão do Aberto nesta sexta-feira, em partida cheia de reviravoltas, e agora enfrenta o britânico Andy Murray no próximo domingo.

Foi o quarto jogo seguido de Grand Slam entre os dois tenistas que acabou decidido no quinto set. A vitória desta sexta-feira teve gostinho de vingança para Djokovic, derrotado por Wawrinka nas quartas de final de 2014.  Os dois já haviam se encontrado em 2013, quando foi o sérvio quem saiu vencedor em outra partida longa e decidida na última parcial por 10-8. No mesmo ano, triunfo do sérvio em mais uma batalha de cinco sets no Aberto dos EUA.

O fator decisivo para a vitória de Djokovic nesta sexta foi a quantidade de erros não forçados de Wawrinka. Forçando bastante o jogo para fazer frente ao número 1 do mundo, o suíço cometeu 62 falhas contra 46 do sérvio. Números que pesaram mais que as 38 bolas vencedoras do número 4 do mundo contra 22 do líder do ranking.

Nenhum comentário: