Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Nadal perde para Berdych e está fora na Austrália

Quando entrou em quadra nesta terça-feira, Tomas Berdych tentava esquecer o incômdo retrospecto diante de Rafael Nadal. Em 21 jogos, eram apenas três vitórias, todas no distante 2006, e 17 derrotas seguidas. Mas por uma tarde, toda história ficou no passado e o tcheco jogou um tênis impecável para marcar a contundente vitória por 6/2, 6/0 e 7/6 (7-5) e voltar às semifinais do Australian Open. Na semifinal, Berdych encara escocês Andy Murray.

A quebra do tabu diante de Nadal evitou que Berdych, atual 7º colocado, entrasse para a história do tênis de maneira indesejada. A série de 17 vitórias do espanhol diante do tcheco divide o posto de maior em toda a Era Aberta com duas de Ivan Lendl, contra Jimmy Connors e Tim Mayotte, e uma de Bjorn Borg sobre Vitas Gerulaitis.

Já o 'pneu' sofrido pelo espanhol durante o segundo set da partida foi apenas o terceiro contra Nadal em Grand Slam. Anteriormente, Andy Roddick no US Open de 2004 e Roger Federer na decisão de Wimbledon em 2006 também haviam repetido o feito.

Nenhum comentário: