Milos Raonic se manteve de vez como o tenista canadense mais bem classificado no ranking internacional. Ele garantiu nesta quinta-feira seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati ao derrotar justamente o jovem compatriota Denis Shapovalov, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.
Ex-top 3 que hoje ocupa o 29º lugar do ranking devido a seguidos problemas físicos, Raonic atinge as quartas de um Masters pela segunda vez na temporada, repetindo Miami. Seu adversário sairá do jogo da noite entre Novak Djokovic e Grigor Dimitrov.
Curiosamente, foi justamente ao sofrer derrota para Shapovalov nas oitavas de Madri deste ano que determinou os oito anos de domínio de Raonic como número 1 nacional. O canhoto de 19 anos confessou então que isso era algo muito significativo para ele. Na última segunda-feira, Raonic recuperou o posto de melhor canadense, mas o duelo desta noite era essencial. Agora, ele será pelo menos 27º, imediatamente à frente de Shapovalov. Os dois irão figurar como cabeças de chave no US Open.

Nenhum comentário:
Postar um comentário