Dono de sete títulos no Masters 1000 de Cincinnati, Roger Federer foi pouco exigido em sua partida de estreia. Apesar da falta de ritmo pelas cinco semanas fora das quadras, o suíço se mostrou bem adaptado às rápidas condições do torneio norte-americano e venceu nesta terça-feira o alemão Peter Gojowczyk por duplo 6/4 em 1h12 de partida.
Federer comemora sua 30ª vitória na temporada, em que perdeu apenas quatro jogos. Em 2018, o suíço foi campeão no Australian Open, em Roterdã e em Stuttgart, além de ter ficado com o vice-campeonato em Indian Wells e Halle. O atual número 2 do mundo também caiu na estreia em Miami e nas quartas de final de Wimbledon, sua competição mais recente antes de Cincinnati.
Garantido nas oitavas de final, Federer só volta a atuar na próxima quinta-feira. O suíço enfrentará o argentino Leonardo Mayer, experiente jogador de 31 anos e número 50 do mundo, que derrotou o francês Lucas Pouille por 7/6 (9-7) e 6/4. Ainda que Federer tenha vencido os dois duelos anteriores, um desses confrontos foi duríssimo e o suíço teve que cinco match points para vencer há quatro anos, em Xangai.


Nenhum comentário:
Postar um comentário