Estão definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio. O primeiro jogo será disputado em Belo Horizonte, no dia 23 de novembro, ainda sem local definido. O Galo ainda decide se mandará a partida no Independência, local que geralmente atua, ou no Mineirão. A volta será em Porto Alegre, uma semana depois, na Arena do Grêmio.
Na final da Copa do Brasil, o critério de gol marcado fora de casa não é considerado como nas fases anteriores. Os clubes também precisarão definir os estádios de disputa das partidas antes do primeiro confronto, no dia 23 de novembro.
O Grêmio vai em busca do pentacampeonato, o que o colocaria com maior campeão da competição. As conquistas anteriores vieram em 1989, 1994, 1997 e 2001. O time foi vice em outras três vezes. Já o Atlético-MG tenta o bicampeonato. Há dois anos, o time alvinegro venceu o arquirrival Cruzeiro e conquistou o título inédito, na primeira vez que chegou à decisão. Os gaúchos não chegavam em condições de levantar uma taça a nível nacional ou internacional desde 2007, quando perderam o caneco da Libertadores para o Boca Juniors, da Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário