Foi apertado e com emoção até os minutos finais, como manda um bom duelo entre Brasil e Argentina, mas o Mogi das Cruzes conseguiu sair na frente do Bahía Basket na decisão da Liga Sul-Americana de 2016. Em partida equilibrada e disputada ponto a ponto, a equipe brasileira fez o dever de casa e venceu o time de Bahía Blanca por 77 a 72 na noite desta quarta-feira, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, abrindo 1 a 0 na série melhor de cinco de jogos que vale o título continental.
O principal responsável pela vitória mogiana foi o ala Shamell. O americano anotou 25 pontos e terminou como cestinha da partida. Decisivo no fim, Larry Taylor fez um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, assim como Caio Torres, que anotou 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Bahía, dois jogadores atingiram 18 pontos: o ala Lucio Redivo e o pivô Anthony Johnson.
Mogi e Bahía Basket voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h15, novamente no Hugo Ramos. O time brasileiro conquistou o direito de iniciar a série com dois jogos em casa por ter melhor campanha que o adversário. A terceira partida ocorre na Argentina, no dia 30 de novembro, e a quarta, se necessária, também acontece em Bahía Blanca, em 1º de dezembro. Se for preciso, o quinto confronto será em Mogi, no dia 7 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário